sexta-feira, 27 de agosto de 2010

NOSTALGIA

Hoje, especialmente hoje, sinto uma profunda nostalgia, saudade, das minhas origens, dos locais por onde andei quando era adolescente, quando estudava, quando fazia coisas que hoje me parecem tão distantes e inacreditáveis, pela minha maneira de ser, mas que fiz e que feliz eu fui, nesse tempo! Estou a lembrar-me, entre tantas coisas, do tempo que dediquei à J.O.C e dos bons momentos que tive, na sua sede em Gouveia, dos eventos ali organizados, um dos quais culminou com uma palestra que produzi, no então chamado, se a memória não me atraiçoa, Clube dos Industriais perante uma ilustre plateia e, cujo tema foi a Escola Industrial de Gouveia e o relacionamento entre os alunos, concretamente entre as raparigas e os rapazes, que na época era quase como proibido pelas autoridades, políticas, eclesiásticas e particularmente pelo então Director daquele estabelecimento de ensino. Foi uma ousadia, aquela palestra, por mim escrita e depois lida perante os ilustres senhores e senhoras, Director incluído!!
Lembro-me de acampamentos feitos junto ao rio Mondego ou em plena Serra da Estrela e de tantos outros momentos inolvidáveis!
Lembro-me das férias de verão na Figueira da Foz, de pessoas que passaram pela minha vida de adolescente e que nunca serão esquecidas, lembro-me de tanta coisa e que seria fastidioso expressar aqui.
Nostalgia, saudade, sim, porque há sempre uma hora, uma altura em que algo acontece e que inesperadamente nos faz recordar tudo isto e o que aqui não ponho.
Só quero, para terminar, deixar aqui expresso o meu orgulho por ter nascido nessa linda cidade "Gouveia" e obrigado aos que nessa época foram meus amigo(a)s...alguns do(a)s, quais nunca mais vi. Um abraço bem forte, a todo(a)s eles...

Sem comentários:

Enviar um comentário