quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ESTRANHO

Não sou especialista no assunto sobre o qual hoje me apetece escrever, sou sim curioso, atento ao que me rodeia e crítico, obviamente, quando está em causa este pequeno País, onde os eventos acontecem e de uma maneira ou de outra influenciam os estados de alma das pessoas (algumas, muitas) e até têm tempos enormes de antena nas televisões!!!
Apetece-me pois, escrever sobre futebol, mais concretamente sobre o comportamento dos clubes, hoje empresas de futebol!
Tenho, antes de continuar, de deixar claro, que embora não sendo, como na religião (praticante), no futebol (adepto convicto), tenho simpatia por três clubes e por esta ordem - Sporting, Clube Desportivo de Gouveia e Académica.
E continuo dizendo apenas isto para completar o meu apetite de hoje. Alguns clubes com orçamentos que atingem a raia da incompreensão, que apresentam contratações de jogadores, milionárias (não haverá uma palavra mais expressiva no dicionário?), apresentam resultados desportivos duvidosos, deixando os adeptos mais apaixonados, à beira de um ataque de nervos. Outros clubes, outro em concreto (quero prestar-lhe essa homenagem) apresentou o ano passado resultados brilhantes, na presente época é o que se está a ver, refiro-me ao Braga. E com que orçamento, com que contratações?
Como refiro no início, neste pequeno País, onde se diz que existe uma crise financeira, uma crise de confiança, uma crise de valores! Será que há mesmo crise? Eu começo a achar que não!!! Os restaurantes, marisqueiras incluídas, estão cheios, os concertos (mega) estão esgotados, alguns à distância de largos meses, as viagens para o exterior também e os estádios de futebol, todos vemos.
Tudo isto não é motivo para reflectir?  

Sem comentários:

Enviar um comentário