terça-feira, 24 de agosto de 2010

DESABAFO

Sempre acreditei na política e em tudo o que ela envolve, não só porque os Estados não podem, nunca puderam evoluir sem ela, mas também porque a alma, o sangue, a vida de muitos cidadãos deste nosso mundo, se perderam por a praticarem, por fazerem dela o seu modo de vida, convictos de que o Mundo poderia ser melhor para os que nele habitaram ou habitam!
No entanto, há que o reconhecer, a política e os que a praticam, os que dela fazem modo de vida, caíram de alguns anos a esta altura, num descrédito assustador (reitero a minha crença na bondade da política), porque os  actores daquela, aparecem do nada, sem um passado político por trás que aos olhos dos cidadãos lhes dê credibilidade para exercerem tão nobre actividade.
Esses actores, os do poder e ou outros, vivem da imagem, das palavras e dos actos ocos, dos horários nobres das televisões, dos frente a frente, dos planos direitos ou em declive e dizem, dizem, vestidos nos seus fatos por medida e gravatas de seda, mas eu que acredito na política e em alguns políticos, assisto sentado no meu sofá, teimosamente, tentando compreender as suas motivações! Não tem sido fácil, por uma única razão, não acho outra (a razão das razões), falta de carisma, falta de políticos, na verdadeira acepção da afirmação. E neste Mundo global, este pensamento é válido para o Mundo político global.
Políticos com carisma, muitos deles já nos deixaram, mas ainda cá estão alguns, com o saber de uma vida dada à política. Porque não procuram o seu saber, aqui neste pequeno País e quem sabe, no Mundo Global?!!!!

1 comentário:

  1. nem mais!!

    É caso para publicar num qualquer "jornal ocasião"
    // POLITICOS PRECISAM.SE //

    ResponderEliminar