quarta-feira, 1 de outubro de 2014

PRIMÁRIAS NO PATIDO SOCIALISTA

No passado Domingo as primárias no PS tiveram o seu epílogo! O período que antecedeu estas eleições, decorreu com alguma normalidade se considerarmos o tempo em que as mesmas foram organizadas, muito embora tivesse momentos em que um dos candidatos a SG do PS e a PM de Portugal, teve algum excessos na argumentação apresentada!
Mas as eleições internas aconteceram e delas saiu um vencedor, o Dr. António Costa. E António Costa tem no seu historial político argumentos que não deixam dúvidas a ninguém que acompanhe minimamente estas coisas da vida política deste País, quanto à sua competência e honestidade pessoal e política.
No entanto e já era expectável que viesse a acontecer e não vai certamente ficar por aqui, que começassem por parte da direita política e não só, ataques e tentativas de denegrir o passado político de António Costa. Da parte da esquerda à esquerda do PS já vieram a terreiro afirmar que esta mudança no PS é mais do mesmo! Outra coisa não seria de esperar visto que nunca dizem mais do que isso.
Mas à direita começam as tentativas de ligar AC ao passado recente do PS e ao que alguns intitulam do fantasma de Sócrates.
Nuno Melo deputado europeu pelo CDS disse recentemente numa entrevista na RR que António Costa representa o pior da era Sócrates!
O medo que esta gente tem não só de Sócrates, do PS no seu todo, mas especialmente do agora indigitado líder do PS.
Sabem que a oposição daqui para a frente, não vai ser a que foi nestes últimos três anos. Sabem que Passos Coelho tem os dias contados como PM e provavelmente como líder do PSD. 
Paulo Portas no CDS, também não terá destino diferente.
O PR também não deve estar especialmente satisfeito com o que se passou no PS.
Têm portanto, medo e sobretudo medo de que o PS venha a ter maioria absoluta nas próximas eleições legislativas.
Eu, porque estou farto de tanta incompetência, de tanta opacidade na política, tantos sacrifícios na vida das pessoas, para nada, para ficar tudo pior do estava antes e também da extrema arrogância deste poder, desta governação, espero sinceramente, que as eleições sejam mais cedo do o calendário normal e que o PS tenha essa maioria absoluta, com António Costa como PM.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário