terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CIDADE INVICTA

Este último fim de semana fui uma vez mais ao Porto. Aliás tenho-o feito mais vezes nestes últimos sete anos, do que em toda a minha vida, o que não tem nada de extraordinário, visto que foi o local escolhido por alguém que me é muito chegado, para viver e trabalhar.
Apenas estou a fazer este registo pelo facto de pela primeira vez ter visto esta cidade de uma maneira diferente, de que resultaram alguns factos que considero importantes e que quero partilhar e talvez influenciar quem tenha a curiosidade de entrar neste meu blog.
Em primeiro plano quero expressar a minha gratidão à Tânia Inês (é a ela que atrás me refiro) pelo empenho e a organização deste final de semana.
E os factos foram a visita à cidade feita de forma turística, com descrições profissionais de locais e monumentos, que me deram uma dimensão de conhecimento da mesma que antes não tinha. Depois alguns dos eventos disponíveis e que achei extraordinários. A exposição do Corpo Humano, no Edifício da Alfândega, exposição já mostrada em outras cidades do Mundo como New York. Exposição esta a não perder por ser completamente invulgar, por termos oportunidade de conhecermos a constituição do corpo humano, em toda a sua complexidade, os malefícios de alguns comportamentos das pessoas e ali reflectidos, os orgãos, os músculos, os ossos, os vasos sanguíneos. Extraordinário, pena é que só esteja patente até ao final deste mês de Janeiro. 
Também mais uma das muitas exposições que tive ocasião de ver no admirável Museu de Serralves. A Casa da Música, também foi um dos locais que visitei com guia e gostei imenso.
E não falo aqui da óptima gastronomia, que obrigatoriamente, tem de ser apreciada em alguns locais desta bela cidade!
Por tudo isto vão ao Porto porque vale a pena.

Sem comentários:

Enviar um comentário